11/01/2010

BECK em breve nas telonas japonesas

O do live action de BECK saiu há alguns dias. Muita gente já surtou – inclusive eu -, mas vou dar o gostinho pra quem quiser ver por aqui também:



De acordo com as fontes, Mizushima Hiro fará o papel do Ryuusuke, o guitarrista e líder da banda; Takeru Sato será o Koyuki; Kenta Kiritani fará o Chiba; o Mukai Osamu será o baixista Taira e o Aoi Nakamura será o baterista Saku. A mocinha que fará a Maho, irmã do Ryuusuke, será a Shiori Kutsuna. No filme o principal será o guitarrista, e não o vocalista – estudante fracasso e adolescente problemático, diga-se de passagem – Koyuki, como é no mangá e no anime. Não sei exatamete o porquê da mudança, mas tomara que venha coisa boa.

Dizem que (todas?) as canções para o filme serão inéditas… Acho que vamos ter algo tipo um “NANA mais masculinizado”, sem ofensas.

E pra quem não conhece BECK é uma série de mangá criada pelo mangaka Harold Sakuishi, e publicado na revista mensal Shonen Magazine em 1999. Posteriormente foi adaptado para uma série anime de 26 episódios pelo estúdio Madhouse, intitulado BECK: Mongolian Chop Squad, que foi ao ar entre 2004 e 2006 no Japão. Conta a história de um grupo de cinco adolescentes japoneses que formam uma banda, e as dificuldades pelas quais passam a maioria das bandas – e adolescentes – que tentam a sorte no Japão (e no mundo).

Confesso que o mangá me deixou meio down em alguns pontos.. Por isso nunca terminei de ler, mas sei o que acontece em cada pedacinho. O anime me animou mais – talvez pelo fato de eu precisar exercitar meus ouvidos com as músicas que, diga-se de passagem, são uma atração à parte. O OST de BECK é um dos mais bem feitos que já ouvi.

A propósito, amo NANA e amo BECK de coração.

Nenhum comentário :

Postar um comentário