Review - Formula 17

9:19 PM Lorena Miyuki 0 Comentários


Diretor: Chen Yin-jung
Gêmero: Comédia Romântica
Idioma: Mandarim/Cantonês
Sinopse: um garoto taiwanês romântico viaja a Taipei para encontrar pela primeira vez seu namorado virtual. Lá, descobre que esse relacionamento é quase impossível de acontecer na vida real e resolve ficar e dividir o quarto com seu amigo de infância que trabalha alí. O filme mostra como Tien, esse jovem romântico, lida com a amizade e uma relação-supresa com o “playboy” mais cobiçado do local.




O filme é pura comédia e cheio de estereótipos. Com certeza você dará boas risadas com as situações extremamente cômicas e impossíveis que acontecem com Tien e com o tal “playboy”, chamado Bai. Um destaque a parte é o colega de quarto e amigo de Tien, Yu, e seus amigos. Eles são os responsáveis pelas cenas mais estereotipadas e engraçadas da trama. Em especial a cena em que eles se caracterizam de super-heróis (?) perto do aeroporto para ir atrás de Bai e a cena dos créditos finais, que acontece depois dos letreiros.

Tien é o típico garoto inexistente. Cheio de esperanças e pré-conceitos dos homens com quem pretende se relacionar. Chega a ser bobo, o que também não deixa de arrancar boas risadas. Bai é complicado; típica fortaleza por fora, mas geléia por dentro. E seu “segredo” que é revelado ao final é simplesmente… inexplicavelmente ridículo, mas hilário.

Toda a atmosfera do filme é cômica, mas não deixa de abarcar certos dramas como, por exemplo, o amor a distância de Yu, o romantismo esperançoso de Tien e a vontade que todos tem de encontrar alguém para passar o resto da vida juntos. Alguns diálogos e cenas também merecem destaque, como a que ocorre entre Bai, Tien e um outro homem no sinal de trânsito na metade do filme. Ótima cena.
Enfim. Um filme para dar boas risadas.

Uma curiosidade: o filme foi banido de Singapura por que “mostrava a homossexualidade como algo normal, e uma progressão natural da sociedade”. Fica a dica.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...