31/05/2010

Review - Café com Leite


Diretor: Daniel Ribeiro
Gênero: Drama/Romance
Idioma: Português
Sinopse: após a morte dos pais, Danilo, que estava prestes a sair de casa para ir morar com seu namorado Marcos, fica resposável pelo irmão caçula. Os três agora têm que conviver juntos.

O curta tem um histórico de prêmios incrível para, primeiro, um filme brasileiro e, segundo, um filme com temática gay e familiar ao mesmo tempo. Ganhou, inclusive, o prêmio Urso de Cristal em Berlin.

Só há três personagens nos 20 e poucos minutos de trama; Danilo, Marcos e Lucas. Os três são bem simples de entender, de analisar; fazem parte do nosso cotidiano. Por isso, em geral, é um filme com muita empatia. É triste, é alegre, é dramático em muitas situações, mesmo que seu tempo de duração seja minúsculo! E eu não me importaria de estendê-lo por, sei lá, anos (exagerando pra ser didática, claro).

Gostei bastante, mesmo. Preciso falar que entrou pro hall dos favoritos? É bem tocante e te faz questionar algumas coisas e valores que não damos a mínima atenção. A suavidade do Daniel nos diálogos e nas tomadas é impressionante. Os atores (Daniel Tavares, Diego Torraca e Eduardo Melo) são muito bons, principalmente o garoto, o que confere um charme e um toque mais mágico ao curta.

Recomendadíssimo e dica: Ele pode ser visto no site de curtas da Petrobras.

Um comentário :