27/12/2013

Mais mudanças!

Então. Ninguém clicou no link errado não. Estamos de cara nova mais uma vez. Motivo? Bom, minha insatisfação pessoal com tudo o que eu faço mesmo. Mas, seguindo a linha de raciocínio que comecei aqui, já passava da hora de tentar algo mais "profissional", digamos. Ainda não está com a cara que eu queria, nem de longe... Acho que o tempo parada sem mexer nessas coisas acabou me tirando um "dom"/"talento" que algum dia eu acreditei ter! Fiquei mais de um dia inteiro só codificando, outro só preparando um design ligeiramente apresentável e outro só arrumando erros (é a vida!), mas acho que agora vai.

E está no ar a versão 2014 do Marcado com Letras :)


Apesar dos pesares, estou sentindo aquela pontinha de orgulhinho no fundo porque fui eu que fiz, do zero, cada centímetro disso aqui. Este ano o ML completa quatro anos... OPA, QUATRO ANOS! Sim!! É muita coisa! Os arquivos do blog vieram junto do blog antigo, o FandoMix, mas o domínio passou a existir em abril de 2010 e desde então está aqui, escondidinho, só esperando a hora certa pra sair do casulo (ou do armário, risos).

Tenho muitos projetos que envolverão o ML em 2014. Muitos, mas muitos mesmo e também segue a linha de pensamento de antes: dedicarei mais tempo ao site e pretendo fazer um cronograma de posts para que ele não fique muito abandonado nem nada. Também retomarei alguns projetos pessoais (escrever, escrever, escrever, escrever!) e editoriais - então, vem livro novo aí!

Para começar com o pé direito, as categorias estão separadinhas agora em seguimentos específicos mas não tão específicos assim, coisa que facilita a navegação (e melhora o visual, combinemos).

Além dos aspectos visíveis, tenho outras mudanças para anunciar!

A primeira, e a mais importante até então, é a parceria que estou desenvolvendo com alguns autores nacionais, para ajudar na divulgação dos nossos talentos. A maioria deles, com quem eu mesma estou entrando em contato, são do universo colorido da esfera editorial brasileira, mas isso não limita o espaço para divulgação! Estou disposta a divulgar qualquer um que tenha também boa vontade e disposição para colaborar - afinal, é uma parceria, exige dedicação de ambos os lados, ok? Então aguardem resenhas e apresentações em breve! E você, autor, entre em contato caso se interesse!

Ainda falando de parcerias, tenho o prazer de anunciar que fechei duas parcerias na última semana que eu já queria muito fazer: The Book Depository e Better World Books. SIM. Aqueles dois sites mágicos que falei muito por aqui, inclusive com este post dedicado. Através deles é que tenho conseguido a maioria dos exemplares que leio e resenho aqui e recomendo ambos! Dêem uma lida no post. A parceria inclui descontos para quem comprar a partir daqui, promoções exclusivas todos os dias e doações de livros para instituições carentes e comunidades a cada compra efetuada :)

Ainda estou em negociação com outros sites/portais/páginas que ajudarão tanto na divulgação do ML quanto na troca de "favores", digamos. Afinal, estamos reunidos por um motivo, né? (pelo menos eu acho que é!) E meu objetivo não é puxar o tapete de ninguém, é só agregar.


O que sempre me chateou nessa "esfera blogueira" são as panelinhas e a banalização da ideia de "escrever por prazer". Hoje em dia, na minha humilde opinião, pouquíssima gente escreve por querer. O que vejo são blogs/pessoas compradas por editoras/patrocínios em geral, resenhas tendenciosas, divulgações e sorteios nada politicamente corretos e gente se matando para conseguir estar no grupo de "parceiros de tal editora". Além da fofoca, das difamações e da "forçação de barra" que são os posts feitos só para chamar a atenção (ou de editoras ou dos próprios leitores, que, alienados como estão, ficam incentivando essas coisas).

Enfim. Gostaria de mudar essa opinião, então estou acompanhando alguns sites/blogs e tomei coragem para falar com algumas dessas pessoas responsáveis pelos mesmos (que muitas vezes parecem tão distantes, celebridades até) e em breve colheremos os frutos ou não haha!

De qualquer modo, obrigada a quem leu esse post! A quem já leu algum post meu por aqui ou só passou para dar uma espiadinha mesmo! Fica comigo em 2014, vai ter bolo mentira!

Curtam a página no facebook, por lá divulgarei as novidades mais rapidamente.

Entre em contato para qualquer dúvida/ajuda/reclamação/elogio/puxação de saco e sigam também no twitter :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário