10/04/2014

Dica - Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Já falei muito desse filme aqui, na fanpage, no twitter, na rua, em casa... em todo lugar, só pra ter certeza de que todos os cantos de todos os ventos sabem que estreia "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" exatamente hoje. O filme do Daniel Ribeiro é um dos mais aguardados nesse ano, principalmente depois dos inúmeros prêmios que ganhou em diversos festivais lá fora - e depois de conquistar meio mundo com o curta perfeito que deu origem ao longa.

Enfim, não vou me delongar nas explicações, na puxação de saco nem nos chiliques. Deixo isso pra depois.

Só: assistam. Sei que não vai estrear em todos os lugares como a gente gostaria eu mesma vou ter que me virar pra ver, mas deem um jeitinho e procurem o cinema mais próximo. É uma tristeza enorme que, mesmo com tantos prêmios, mesmo tão esperado e amado, um filme brasileiro ainda sofra preconceitos pelos próprios brasileiros e tenha que ser "podado" das salas de cinema convencionais. Fica aquela velha discussão: se a gente não valorizar nossa cultura, quem valorizará? E se reclamam tanto que não valorizamos, como, se não temos nem a oportunidade de mostrar que podemos fazer diferente?

O Daniel lançou ontem uma campanha inclusive chamada Eu não quero ir ao cinema sozinho, pra ajudar na divulgação e também pra reunir as pessoas que querem apoiar esse tipo de iniciativa. Durante o hangout do Brasil Post o Fabio disse uma frase que acho que resume bem a ideia de tudo o que eles (o Daniel principalmente) e nós sentimos ao trabalharmos com esse tipo de divulgação (e tema): o filme é uma ferramenta de guerra para todas as vertentes. Não que estejamos incitando ou levantando uma guerra, mas não deixa de ser uma pequena revolução, só que, a gente espera, sem oponentes.

Muitíssimo válido, entrem no site http://naoqueroiraocinemasozinho.com.br/ e compartilhem a mensagem!

A resenha do filme completo vai sair rapidinho, podem esperar!


Nenhum comentário :

Postar um comentário