23/07/2014

Lançamento - "The Princes and The Treasure"


A princesa é criada num castelo perfeito, tem pais amáveis e cresce saudável. Aí ela chega na idade "adulta", tem que escolher um príncipe e se casar ou se rebela e sai numa aventura estranha, na qual ela normalmente termina também casada com um nobre às avessas. Quem não conhece o enredo de um conto de fadas? Quem nunca leu um, ou alguém leu pra você, quando era mais novo? E quantas crianças já não se sentiram incomodadas com essa trama, cheia de perfeição heterossexual?

Pois bem, Jeffrey A.Miles resolveu contar uma versão diferente dos fatos em seu livro ilustrado infantil.  E assim surgiu o "The Princes and The Tresure".





Na história, começamos com Elena, a típica princesa que está na "hora de casar". Só que ela avisa ao papai:
"Não estou pronta!" e muda todo o rumo da trama. Ela é sequestrada e o rei lança um desafio aos súditos: quem a resgatar, terá a honra de receber sua mão. Eis que surgem os príncipes Earnest e Gallant, que entram na "competição" mais por gostarem do desafio e por quererem ir atrás de um tesouro. O que acontece então é que eles se apaixonam no meio dos perigos durante a missão!

O livro chama a atenção por questionar valores heteronomartivos para nós, adultos, e por mostrar para as crianças que todo mundo pode se apaixonar - e se casar, por que não?

"Elas olham para a história como um conto de duas pessoas que se apaixonam e se casam. Todas as crianças que leram não acharam fora do comum que os dois personagens que se casam são homens. Crianças tendem a ver que o amor pode acontecer independente do gênero do casal. Tenho me impressionado ao ver como isso é simples para as crianças entenderem e como é difícil, em contrapartida, para os adultos assimilarem" - Miles em entrevista sobre o livro.

O livro é todo ilustrado e há um casamento no final, sim, inclusive entre os dois príncipes! Olha só, que bonitinho:


O lançamento do livro foi notícias em diversos sites, nacionais e internacionais, e ele está disponível em vários lugares para compra, tanto em versão física quando em e-book. Infelizmente ainda não há tradução para o português, mas quem sabe?

Quem quiser comprar, a versão digital está disponível na iTunes Store Americana e na Amazon, para o kindle, também.

EDITADO: Haverá lançamento pelas nossas terras!! E ele está mais próximo do que o imaginado: dia 21 de agosto o livro promete estar tanto nas livrarias virtuais quanto nas físicas. Então sim, teremos a história dos príncipes em português! Ficaremos de olho!

Nenhum comentário :

Postar um comentário