Divulgação - XI Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidade

4:54 PM Lorena Miyuki 0 Comentários


Durante muito tempo, a sociedade tem refletido e buscado por alternativas e ações de inserção social dos grupos excluídos e garantia de pertencimento a comunidade, sobretudo dos sujeitos homoafetivos, gays, lésbicos, nos vários lugares sociais. Polêmicas geradas através de ações políticas têm encorajado a criação de propostas e discussões que invistam em reflexões e problematizações de experiências de ativismo político no embate contra os marcadores sociais de diferenças. Problematizações nos diversos campos de produção do conhecimento como os processos de pedagogização/regulação do corpo e de suas  práticas constituem certa educabilidade corporal, sexual e de gênero.

Diante dessas discussões, acontecerá de 3 a 5 de junho de 2015 no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande – PB, o XI Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades (XI CONAGES).

Com a temática “Educação, políticas de corpo e modos de subjetivação”, o evento tem por objetivo situar os participantes quanto às transformações pelas quais sujeitos e esferas sociais têm passado e tornado as pessoas mais conscientes de si e das demais com quem compartilham espaços, posições, afetos.

O colóquio é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) com apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A programação foi delineada de modo a possibilitar uma ampla participação nas atividades propostas (Conferência, Palestra, Minicursos, Mesa Redonda e Atividade Cultural). Os profissionais convidados são de renome nacional e contemplam a temática do evento.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio de 2015 através do endereço eletrônico www.generoesexualidade.com.br com data limite de submissão de trabalho o dia 24 de abril de 2015.

Fica o convite para os pesquisadores e interessados!
Os grupos de trabalho são muito interessantes e eu mesma gostaria muito de participar dos estudos literários de gênero e sexualidade! Aproveitem a oportunidade!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...