20/01/2016

Lançamentos - livros e Troye Sivan!

Vem aí e é pra se ficar de olho!

Primeiro post de 2016! Troquei a cara do site, repararam?!

Eu sempre comento quando vejo alum lançamento que vale a pena se ficar de olho, e hoje venho com três deles: um nacional, um internacional e um musical!

Simon vs. A Agenda Homo Sapiens.
Autora: Becky Albertalli. 272 páginas, será lançado pelo editora Intrínseca.
Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Ele só não contava que Martin, o bobão da escola, iria chantageá-lo ao descobrir sua troca de e-mails com Blue, pseudônimo de um garoto misterioso que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.

Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.
O livro encabeça todas as listas de melhores livros de 2015, tendo sido indicado a diversos prêmios, como o National Book Award For Young People's Literature, o Best Fiction for Young Adults Award, da Young Adult Library Services, e o Goodreads Choice Awards.

Tenho o ebook de Simon HÁ SÉCULOS no meu kindle, mas a preguiça (e as outras leituras na frente) nunca me deixaram começá-lo. Agora tenho um bom motivo pra esperar: quero ver como ficou o trabalho de tradução. Intrínseca diversificando o catálogo depois de trazer Selva de Gafanhotos! Parabéns!


Volto quando puder
Autoras: Isa Prospero e Márcia Oliveira. Lançamento pela Hoo Editora.
Artur é um garoto de 14 anos que mora com a mãe e vê o pai aos finais de semana, pois os pais são separados. Tudo isso muda quando a mãe morre, e ele passa a morar com o pai, Guilherme. Charmoso, extrovertido, tatuador na Galeria do Rock, ele está longe de ser o pai que Artur sempre quis.

Pra completar, o garoto é obrigado a mudar de escola e, a partir daí, começa uma nova fase em sua vida. Além de não ser o cara mais popular da escola, ele faz alguns inimigos em pouco tempo. Mas há duas pessoas que o Artur curte muito: o Alexandre, considerado o melhor professor do mundo pelo garoto, e a Priscila, menina tão interessante, que Artur nem acredita quando ela se aproxima.

Conflito de gerações, dificuldade de comunicação entre pais e filhos, sexualidade e primeiro amor: são todos os desafios que o Artur tem que viver durante a adolescência.


Tenho acompanhado às escondidas os lançamentos da Hoo e esse me chamou muita atenção pela trama, as autoras e por fazer parte do "meu universo", por assim dizer. Espero ter a oportunidade de ler e resenhar em breve!



Então, quem me conhece sabe, dentre todos, esse é o lançamento que mais aguardo. No comecinho do ano, a Universal Music anunciou que as cópias físicas do álbum do Troye Sivan estariam disponíveis para venda no Brasil - ainda não sabemos qual versão será, se teremos só a normal ou a deluxe, mas já é um ENORME passo, certo? Ele já está em pré-venda em muitas lojas online e o preço é muito convidativo: R$29.90. Faz anos que não compro um CD, estou mais que empolgada!

Pra quem não conhece o Troye, ele fez essa coisa maravilhosa aqui: a trilogia Blue Neighbourhood, que dá nome ao álbum, além de ser uma das pessoas jovens mais influentes no "mundo LGBT" atual.



E tenho um carinho especial por Wild por vários motivos, mas principalmente por me lembrar, demais, o meu livro Você É Só Pra Mim. A Paula até fez o favor de escrever as comparações aqui, nesse post.

Estou ansiosa? Imagina, impressão sua!

4 comentários :

  1. Oie, moça!

    Gostei muito dos dois livros, adorei as capas! O primeiro quero muito mais ler, pelo fato de ser LGBT. E, gente, nem vi os outros vídeos do Troye :( Acabei varrendo da cabeça. Quero retomar, aliás, preciso retomar o meu lado queer (acho que vai ter um post especia em breve lá no meu blog, porque tô meio indignada com umas coisas hehe).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina! Aparentemente, o segundo também tem algum personagem LGBT ;) Então fica a dica!

      Excluir
  2. Ahhh que layout lindooo! Amei! E já coloquei os dois lançamentos na lista de desejados, claro! Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa pelo lançamento de Blue Neighbourhood? Depois de séculos, finalmente vou comprar um cd físico haha. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase que literalmente depois de séculos HAHAH
      Tamo junta <3

      Excluir