18/03/2016

Lançamentos nacionais - '1+1' e 'Lucas e Nicolas'

Lançamentos nacionais! Vale a pena conferir!

(é só clicar aqui caso o "leia mais" não apareça)



Nome: Lucas e Nicolas - Um Amor Adolescente
Autor: Gabriel Spits
Editora: Rocco, pela Fabrica 231
272 páginas, lançamento em Abril de 2016
Sinopse: Aparentemente, eles têm pouco em comum: Lucas não tem talento para o esporte, mas é um gênio na escola. Sua vida social é nula, mas nas redes sociais se vira bem; Nicolas é o fortão da turma, bonito, popular. Suas notas são vergonhosas, mas nos esportes ele se destaca. Suas dúvidas irão uni-los; suas certezas podem ser desastrosas.


"Conheci" o livro num evento que participei da editora e, obviamente, a curiosidade bateu os níveis da normalidade e eu tive que correr atrás - principalmente por, 1) literatura nacional na Rocco! e, 2) literatura nacional na Rocco abertamente GAY!
Não preciso de mais motivos pra ler esse livro, pronto. Mas arranjei um terceiro: preciso conhecer esse Gabriel!

Nome: 1+1 - A Matemática do Amor
Autores: Augusto Alvarenga e Vinícius Grossos
Editora: Faro Editorial
Lançamento previsto para Junho de 2016.
Sinopse não oficial: O romance conta a história de Lucas e Bernardo, garotos de 16 anos que são melhores amigos. Os dois são vizinhos desde a infância, e transformaram o quintal como uma extensão da própria casa. Tudo parecia bem até os pais de Bernardo avisarem de uma mudança rápida para Portugal. Nesse momento os garotos começam a viver a experiência de uma eminente separação, algo que nunca haviam pensado. E sob a nova ameaça, contando apenas com o tempo que resta, os dois começam a perceber a importância daquela relação e seu impacto sobre sua própria felicidade. 


Pois bem, sigo os dois autores por aí e assim fiquei sabendo do livro novo que, claro, chamou devidamente a minha atenção. Já conheço a escrita do Augusto e pretendo ler algo do Vinícius antes desse, assim como espero que tenha lançamento por aqui, já que o Augusto e eu somos conterrâneos ;) Não me decepcionem, hein?

Tô me sentindo um pouquinho orgulhosa da nossa literatura nacional agora, viu? E quem tiver mais indicações como essas, é só deixar nos comentários!

Um comentário :