17/08/2016

Novidades da Hoo Editora

Já falei um pouquinho dessa editora aqui, principalmente porque resenhei um dos melhores livros que li esse ano - e ele é da hoo! Mas vim falar mais porque eles merecem ter o tapete vermelho estendido:



Pra quem não conhece, a hoo é uma editora especializada em literatura LGBT* e livre das barreirsa de gêneros - é isso o que está em seu título. No site, eles dizem que seus "autores são porta-vozes de uma literatura que, finalmente, saiu do armário" e que "o projeto é publicar literatura com temática LGBT para todo o mundo e acabar com a heteronormatividade na literatura."

Preciso comentar que tem tudo a ver comigo? A ver com o Marcado com Letras? Então.

Daí que mês passado a hoo inovou mais uma vez e lançou um serviço de assinatura que se chama "hoo em casa". O que isso? É simples, é como fazer a assinatura de um jornal ou revista, só que aqui  você recebe livros! Isso aí!

Pela hoo, são oferecidos dois planos de assinaturas. O plano semestral, por R$ 34,90, que pede renovação ao final de seis meses, e o plano de assinatura recorrente, que só termina quando o assinante quiser, por R$ 29,90. No pacote estão inclusos o do mês e um presente surpresa. Além disso, o assinante recebe também um encarte com curiosidades sobre a obra do mês e a curadoria do livro do mês seguinte.

Os serviços de assinatura estão se popularizando no Brasil - vide os inúmeros sites que oferecem caixas (box) cheios de itens geeks pra quem pagar uma quantidade fixa por mês, recebendo em casa coisas exclusivos. Esse tipo de assinatura literária também já existia - como o TAG Experiências Literárias. A vantagem da hoo, além do preço, é que os livros são do jeitinho que a gente gosta: chegam incomodando a heteronormatividade literária, sabe? Um amor.

Tem mais novidade da editora: ela lançou um selo literário para publicação de obras com investimento do próprio autor. O selo Unicórnia.

Gente. Só o nome desse selo já dava um livro! Eu fico automaticamente feliz só de lê-lo!

Quem quiser ter seu livro avaliado para publicação, é só entrar em contato com a hoo unicornia@hooeditora.com.br, lembrando que a editora trabalha com textos LGBT*, ok?

Vamos apoiar literatura nacional? E editora que apoia literatura nacional? E que tal literatura queer nacional? Vamos!



Nenhum comentário :

Postar um comentário