05/04/2018

Lançamentos hoo editora


Já recomendei muito a hoo por aqui, nesse post tem falando um pouco sobre ela. Venho mostrar alguns dos últimos lançamentos de 2017 e falar um pouco sobre os próximos, de 2018.
A proposta original da hoo era trazer as vozes nacionais LGBTQs para o fronte. Infelizmente por um lado, mas felizmente por outro, ela expandiu os horizontes quando foi adquirida pela Universo dos Livros no ano passado. A linha editorial continua a mesma, mas agora temos muitos títulos internacionais sendo lançados pelo selo da hoo - espero que continuem trazendo boas histórias com representatividade LGBTQ pra gente!

Esse post é pra mostrar alguns dos lançamentos da editora. Os dois primeiros, esses da foto aqui de cima, eu recebi para resenhar, então aguardem outras postagens no futuro, com mais comentários.

Minha Versão de Você
Há três anos a família de Tanner Scott se mudou da Califórnia para Utah, fazendo com que sua bissexualidade voltasse para o armário. Agora, com apenas mais um semestre até o fim das aulas no colegial e seu tão sonhado futuro em uma universidade longe da família, ele só deseja que o tempo passe mais depressa. Quando Autumn, sua melhor amiga, se inscreve na aula de escrita e o desafia a participar, Tanner não consegue recusar o convite, afinal de contas, quatro meses é tempo mais do que suficiente para escrever um livro, certo? O garoto está mais certo do que imagina, pois leva apenas um segundo para que ele note Sebastian Brother, o prodígio mórmon que, nas aulas de escrita do ano anterior, escreveu e publicou o próprio livro, e agora orienta a turma. Se quatro meses é muito tempo, um mês pode não ser. E é exatamente esse tempo que leva para Tanner se apaixonar por Sebastian. 

Esse livro tá na minha lista de leituras há séculos e agora vou poder ler em português! O enredo tem tudo a ver comigo e mal posso esperar pra saber se é tão bom quanto parece!

De Mal a Pior
Pobre Noah Grimes! Seu pai desapareceu há anos, o tributo de homenagem à Beyoncé de sua mãe é um embaraço inaceitável e sua amada avó já não é ela mesma. Ele só tem um amigo, o Harry, e a escola é... bem, é um INFERNO. Por que Noah não pode ser normal, como todos os outros na escola? Talvez, se ele conseguisse namorar com alguém - a perfeita e encantadora Sophie -, ele seria um garoto mais 'aceitável'? Mas os planos de Noah desmoronam quando Harry o beija em uma festa. É aí que as coisas vão de ruim a um absoluto caos. Se você acha que sua vida é difícil, definitivamente você deveria conhecer o dia a dia do Noah, mas não esqueça de cerca-se de amuletos para espantar a má sorte.

Uma comédia-romântica clichêzinha que promete me ajudar nas ressacas entre-livros!

Outros lançamentos:
Vozes Transcendentes
Um livro da Larissa Ibúmi Moreira sobre mulheres que extrapolam as fronteiras definidas pela sociedade (para o desespero do patriarcado) frente à comunidade e criam espaços de liberdade onde conseguem quebrar tabus e resistir todos os dias! Um viva para as travestis, as trans, as bi, as lésbicas! Um livro que traz histórias de mulheres trans militante dos direitos LGBT+.

Não li ainda, mas é um livro importante na representatividade e na visibilidade na literatura nacional, sem sombra de dúvida!


E Se Acontece?
O título original é "Strong Enough", da Melanie Harlow e do David Romanov, e conta a história do Maxim e do Derek. Maxim é russo e decidiu ir para os EUA para perseguir seus sonhos e blá, blá, blá ... maaas chegando lá, o garoto acaba em um bar onde é roubado. Sem dinheiro e lugar para ficar, ele resolve confiar em uma estranha que se solidarizou com a história e ofereceu a casa do irmão para Maxim ficar por alguns dias. O irmão da moça, no caso, é o Derek: gato, porém hétero (aparentemente).

Clichêzinho que parece ser bonitinho. Já tava na minha lista antes, vou esperar pra colocar as mãos na tradução nacional da hoo.


Milhas de Distância
"Miles Away from You" ficou com a capa original, que é muito bonita por sinal.

Faz três anos que Miles se apaixonou por Vivian, uma talentosa e deslumbrante garota transgênero. Dezoito meses desde que uma tentativa de suicídio deixou Vivian em coma. Agora, Miles não tem certeza de quem ele é sem ela, mas sabe que é hora de descobrir como dizer adeus.

É um drama que não me apetece muito no momento (porque sei que é daqueles de partir o coração), mas é uma leitura muito bonita e que vale a pena ter na estante.

Nenhum comentário :

Postar um comentário