02/04/2013

Os Desafios da Escrita - MOOC-LP

Como escrever é extremamente fácil e rápido, acho que ninguém precisa de uma mão de vez em quando né? E acho que todo mundo sabe responder essa pergunta sem muito esforço, sendo um escritor ou não.

Pois então aqui vai uma mãozinha que é muito interessante pra todo mundo que deseja aprimorar seus conhecimentos na língua portuguesa:

Primeiro MOOC – Massive Open Online Course de Língua Portuguesa no Brasil


"O objetivo do MOOC – Massive Open Online Course (curso de livre certificação) de língua portuguesa é contribuir com o aprendizado do estudante de maneira que ele adquira de forma prática e eficaz o domínio do nosso idioma para aproveitar com êxito as disciplinas da graduação." ABMES.

A ideia do curso me chamou bastante atenção, principalmente por ser o primeiro voltado a nós, brasileiros. Já é algo bastante difundido internacionalmente - existem muitas universidades que oferecem, inclusive, cursos variados online e de graça pra todo mundo que se interessar. Estou, no momento, fazendo um de escrita e teoria da escrita no Coursera, pra quem se interessar. São cursos bastante rápidos e exigem muita dedicação.

A parte ruim é que a maioria, senão todos, utilizam o inglês como idioma-base. Nunca, que eu saiba, havíamos tido um curso tal voltado para o português - e ele propriamente dito! Então acho que vale a pena dar uma atenção especial a esse MOOC!

Aqui vão algumas informações básicas:


Duração
08 de Abril a 10 de Junho de 2013


Atividades
O curso será totalmente online, com atividades assíncronas. Em função do interesse e da disponibilidade dos alunos, poderão ser marcadas também atividades assíncronas.


Software
O aluno necessita apenas de um computador com acesso à Internet. E uma conta no REDU.


Custo
O MOOC Língua Portuguesa é totalmente gratuito.


Apoio
ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância



Não sabe o que é um MOOC? Aqui tem um videozinho explicativo bem bacana. Está em inglês, mas acho que super compreensível pra todo mundo pelos desenhos!



Mais informações em:




Quem quiser me adicionar no REDU, fique a vontade: http://redu.com.br/pessoas/lorenadco2eca

Nenhum comentário :

Postar um comentário