Você É Só Pra Mim

1:06 PM Lorena Miyuki 10 Comentários


Sinopse e informações gerais

Videocassete e fitas rebobináveis, um videogame, muitos aluguéis de cartuchos de jogos, e tardes regadas a refrigerante e gameovers. Numa cidade interiorana comum do país, conhecemos dois garotos que vêm de mundos diferentes, mas conseguem se encontrar em um que eles mesmos resolvem criar. De posse de um walkman e muita curiosidade, Hígor e Rone vivem a nostalgia romântica da década de 90, compartilhando sua história de aprendizado e superação. Envoltos pelos obstáculos e tragédias que são suas famílias, embarcamos com eles numa jornada por uma das fases mais difíceis da vida, cheia de (in)certezas e (re)descobertas: o primeiro beijo, a primeira vez, as peripécias da adolescência, e a dor de quem tem que aprender sozinho a se encaixar na realidade.

Número de páginas: 218
Ano de lançamento: 2015
Formato: 16 x 21 cm
Editora: Metanoia Editora
Gênero: romance juvenil 
Preço: R$35 | COMPRAR da editora | COMPRAR na Livraria Cultura

Papel pólen (amarelado), diagramação personalizada, folha de rosto, dedicatória e sobre a autora.

Lançamento: 08 de maio de 2015

O Livro e suas curiosidades

Essa obra foi (rapidamente) escrita em meados de 2012, ou seja, antes de todas as minhas publicações disponíveis atualmente. Passou por uma série de revisões (e muitos cortes) para chegar ao que se tornou, nessas 218 páginas. A história original tinha quase 300! De um modo geral, ela tem a maioria das características que meus infanto-juvenis têm: personagens meio perturbados e nada convencionais, romance em demasia (do tipo que dá diabetes, sim), drama (muito drama familiar, psicológico, social, etc.) e a dicotomia entre interior-capital nas cidades brasileiras.

Como a sinopse longa já diz, os leitores vão se aventurar na vida de dois garotos opostos, Hígor e Rone, em suas adolescências cheias de pedras no caminho. É uma leitura simplista e rápida, feita para todas as faixas etárias.

O título do livro se refere a uma passagem bem específica que ocorre antes da metade da trama, e não posso dar mais detalhes por conta de spoilers! Só posso dizer que ele define o relacionamento dos dois protagonistas muito bem.

A trama foi projetada para ser uma duologia (uma série de dois livros), porém, não terminei o segundo volume e ele não tem nem pretensão de ser publicado. Você É Só Pra Mim pode, entretanto, ser lido como uma obra única, independente.

A capa (e os elementos dentro do texto, como a figura no início dos capítulos) foi totalmente feita pela autora com base na ideia central de "nostalgia" que abarca a história, então a toalha de mesa, as manetes de videogame e o pirulito são todos elementos da trama retrô, por assim dizer.

A Autora

Sob a alcunha de Lorena Miyuki, essa mineira nascida nos anos 80 trabalha ensinando e vive aprendendo. Entusiasta de cultura alternativa, queer e fantástica, escreve desde a infância, integrando comunidades de desafios e grupos de discussão em diversos sites. Participou da coletânea “A Fantástica Literatura Queer”, possui alguns romances escondidos no armário e outros auto-publicados, além de e-contos disponíveis na Amazon. É redatora e administradora do site Marcado com Letras desde 2010, trabalhando na divulgação de literatura colorida e na composição de resenhas literárias, cinematográficas e culturais em geral. O site também funciona como arquivamento e distribuição gratuita de textos escritos pela própria.

Fotos

Diagramação e lombada


Marcadores personalizados




Bônus:
Gif do clipe de Wild, do Troye Sivan, porque tem tudo, absolutamente TUDO a ver!

Créditos para a Paula do Seção Reservada e esse post maravilhoso aqui!

Resenhas

No blog Nina é Uma
No blog Oh!Juicy!


ONDE COMPRAR

Site da Editora Metanoia, preferencialmente, porque chega mais rápido (mesmo) | Livraria Cultura |  Saraiva | Amazon

Quer ter o livro na livraria da sua cidade? Ou quer que ele seja vendido em outro lugar? Peça à livraria para fazer o pedido! Quanto mais pessoas pedirem, mais eles considerarão colocá-lo disponível - o mesmo vale para outras lojas online.

10 comentários:

  1. Oi! Fiquei suprer interessada no livro! Ele terá lançamento em livrarias diversas? Onde vou poder comprá-lo após a data de lançamento? ;-; Desculpe as perguntas haha~ Mas eu espero o lançamento dele desde que recebi um email eras atrás de atualização do seu blog (aquele em que você dizia que estava recebendo o email porque eu já tinha visitado o blog etc)...
    Beijos! Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii!
      Acabei de enviar uma newsletter com as respostas das suas perguntas haha Mas respondendo por aqui também: o evento de amanhã é um pré-lançamento. Ou seja, quem for e comprar na hora poderá ler o livro em primeira mão. Ele estará disponível para compra online mais pra frente (provavelmente no mês que vem, ainda não sei) e o lançamento só acontecerá em BH mesmo. Estarei aceitando encomendas de quem quiser ler o livro agora, então é só entrar em contato comigo por e-mail ou pelo facebook, que é mais fácil! ;)

      Excluir
  2. Oi, Lorena.

    Ai, meu Deus.
    EU
    PRECISO
    DESSE
    LIVRO.
    <3

    Você faz parcerias? :) DIZ QUE SIMMMM, por favor!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lorena Miyuki, primeiramente parabéns amei o livro estou muito feliz de ter lido super recomendo, virei seu mais novo fã,me desculpe a pergunta mais porque não irá lançar o segundo livro, a continuação?

    Obrigado agradeço pelo livro amei demais, continue com o sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Lorena Miyuki, primeiramente parabéns amei o livro estou muito feliz de ter lido super recomendo, virei seu mais novo fã,me desculpe a pergunta mais porque não irá lançar o segundo livro, a continuação?

    Obrigado agradeço pelo livro amei demais, continue com o sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Amei o livro, espero sinceramente que você repense e faça dele uma trilogia de preferência kkkk. Um amor desses e pra uma vida toda.

    ResponderExcluir
  6. Amei o livro, espero sinceramente que você repense e faça dele uma trilogia de preferência kkkk. Um amor desses e pra uma vida toda.

    ResponderExcluir
  7. Onde acha o livro???? não encontro em lojas online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, o livro pode ser encontrado na Saraiva, Cultura e no site da própria editora. É só pesquisar que você acha.

      Excluir
    2. Atualizei a página com os links, de qualquer maneira.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...