20/11/2013

Filme - Hoje Eu Quero Voltar Sozinho


Faz pouco mais de um mês que fiz uma postagem sobre o novo sucesso futuro (?) que será o filme baseado no curta "Eu não quero voltar sozinho". Pois bem, temos novidades. O filme não mais se chamará "Todas as coisas mais simples".
Vejam as palavras do Daniel, o diretor:, postadas no facebook oficial do filme:

O curta Eu Não Quero Voltar Sozinho nasceu em 2010 como embrião de um projeto maior: um filme de longa-metragem contando a história de Leonardo, um adolescente cego que se descobre apaixonado por um outro aluno da sua classe. No curta, o título do filme se referia ao fato de Leonardo sempre voltar para casa acompanhado de sua melhor amiga, Giovana. Além disso, em um filme sobre a descoberta do amor, o título também servia como um pedido de Leonardo para que sua paixão fosse correspondida. Passados três anos, muitas coisas mudaram até o início da produção do longa. Com milhões de visualizações na internet e mais de 100 festivais no currículo do curta, estava claro que não poderíamos contar exatamente a mesma história no longa. Além disso, não me interessava fazer somente uma continuação do curta, pois o que mais me atrai nessa história são os caminhos e incertezas na descoberta do primeiro amor. No momento de desenvolver a narrativa do longa, muita coisa mudou e um novo elemento ganhou força na história de Leonardo: sua independência. Tema importante na vida de qualquer adolescente, passa a ser essencial para Leonardo já que o fato de ser cego gera a superproteção por parte das pessoas que estão ao seu redor. Leonardo quer fazer as coisas sozinho, sem depender de ninguém. Sendo assim, o título do curta perdeu um pouco do sentido, afinal, “voltar sozinho” passa a ser um dos objetivos de Leonardo. Por muito tempo, procuramos um nome que se mantivesse fiel ao curta mas que também mostrasse que se tratava de um novo filme. Durante a produção, utilizamos o título provisório Todas As Coisas Mais Simples, mas achávamos muito genérico além de desconectado do curta. Depois de muita discussão e debate em torno de um novo nome, chegamos a um título que reflete tanto as mudanças ocorridas no filme quanto nos conflitos de Leonardo. Apresentamos, então, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.

E nasceu, de novo, o nosso queridinho do ano que vem que, inclusive, já tem data de estreia: 24 de março de 2014. Há um evento no facebook pra quem quiser acompanhar as novidades, criado pelo próprio diretor.

Confesso que a mudança do nome me chocou um pouquinho e me fez tremer nas bases. É um nome muito... digamos... negativo. Me dá uma impressão ruim, de que o final vai ser o mesmo clichê dramático que estamos acostumados a ver em todos os dramas LGBT/queer que existem por aí, sejam retratados em filme, em livros, novelas ou mesmo na vida real. É só dar uma lida na maioria das minhas resenhas aqui que vocês saberão do que estou falando... Mas, pois bem, espero estar tremendamente enganada, pois a proposta da trama é muito boa e o curta, não canso de dizer, é perfeito e tal.

Então acho bom todo o mundo ir reservando a data. Afinal, fazendo peso no cinema é que a gente vai conseguir chamar a atenção para coisas lindas como a história de Leonardo e Gabriel!

ATUALIZAÇÃO:
A data de estreia mudou para 10 de abril! Atualizem os calendários e compareçam em peso nos cinemas!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário