20/04/2011

Review - Edge of Seventeen


Diretor: David Moreton
Gênero: Romance
Idioma: Inglês
Sinopse: um filme adolescente, sobre um garoto gay que começa a descobrir o que ele é e o que quer, quem são seus amigos e quem o ama de verdade. É uma autobiografia feita em Ohio na década de 1980.



Bom, se trata de uma autobiografia para começar, portanto não vá esperando nenhum clássico de cinema nem irrealidades utópicas. É um filme simples, que conta a vida simples de um garoto adolescente, Eric, que estuda, trabalha no verão e eventualmente conhece pessoas novas com quem tem vontade de fazer coisas novas. Uma história bastante normal e interessante para quem gosta de, literalmente, saber como é a vida dos outros.

O filme se diferencia um pouco por colocar atores mais conhecidos na tela. O ator principal por exemplo é o Chris Stafford, que desempenha brilhantemente o papel do Eric. A atriz que faz sua melhor amiga e, posteriormente, falsa namorada, é Tina Holmes.

A atenção vai para as músicas e alguns os diálogos. Anos 80, música disco, a descoberta dos clubes/discotecas, a sociedade conservadora da época, as festas adolescentes, o envolvimento com pessoas mais velhas e a vida “marginal” dos homossexuais americanos… Tudo isso é mostrado. Sem contar que, se você gosta desse tipo de música, vai apreciar pelo menos algumas partes do filme pois, além do mais, Eric é um compositor e nos faz passar com ele algumas fases de sua “carreira”.

De modo geral, um bom filme. Leve e tranquilo. Realístico. Nada que, talvez, você já não tenha visto, mas que valha a pena ver de novo.

ps.: ATENÇÃO se você for ver esse filme com algumas legendas em português que estão circulando pela internet. NÃO VEJAM com elas. Estão todas completamente erradas, com timing errado e tradução feita muito mal e porcamente. Recomendo ver no “nu e cru”. Os diálogos são bem simples, afinal.

Escrito em 25-02-2010.

Um comentário :

  1. Não sabia que esse filme existe, mas quando eu estava procurando informações de Quase 18, encontrei este título! "Quase 18" superou as minhas expectativas. O ritmo da historia nos captura a todo o momento, e além de ter uma produção excelente, a história é linda ❤️.

    ResponderExcluir