13/10/2014

Dia Mundial do Escritor

Créditos: google? O dono, se aparecer, me avise ;)
Escritor sabe o quão difícil é essa vida de sacrifícios - e agente faz muito sacrifício pra poder se dar ao luxo de ser chamado assim. "Escritor", com E capitalizado, bonitão, imponente! Hoje em dia, porém, há tanta gente que se auto-denomina "escritor" que já escrevemos a letra inicial até pra diferenciar uns de outros. Sabe? De um jeito bem preconceituoso mesmo.

Porque esse mundo tá cheio de preconceito, e dos grandes! Falei de um deles no post passado, mas o  que mais me chama a atenção é que, quanto mais fundo eu me proponho a desbravar, mais podridão eu encontro no mercado. E é preconceito dentro do preconceito, é cada coisa absurda que eu fico com medo de comentar e até espalhar o ódio ainda mais. Tem um tópico, porém, que eu gostaria de desenvolver mais em uma outra postagem que é o preconceito que eu particularmente mais sofro: o do meu público-alvo. Esquisito, né? Mas é o que mais acontece, infelizmente.

O motivo? "Menina não pode escrever pra menino".

Agora, preciso comentar a frase acima? Acho que não, certo? Por favor, diga que não!

Enfim. Apesar dos pesares, eu fico feliz com a profissão que eu escolhi e abracei com todas as minhas forças - ainda mais nos últimos meses. Quem anda me acompanhando sabe que eu tenho me doado de verdade e os frutos estão amadurecendo, finalmente! Por isso, em breve trarei novidades dignas de um post melhor que esse, prometo!

No mais, se você também é um Escritor com E maiúsculo e tem orgulho disso, parabéns! Hoje é nosso dia ;)

(E se você não é escritor, já fez algum feliz hoje? Comentou sobre o livro dele/a? Deixou resenha?Tirou foto? Compartilhou?! Sem leitor, pra que escritor?!)


ps.: pra comemorar, vou postar outra entrada da minha novelinha no wattpad! Se ainda não conhece, acompanhe!



Lord Byron.


Nenhum comentário :

Postar um comentário