24/12/2015

Resultado do Desafio Literário 2015 + Desafio 2016!

No final do ano passado, fiz uma postagem com um desafio que circulou por aí, e me comprometi a participar - ou pelo menos tentar. Nesse ano, não consegui aumentar meu volume de leitura "por prazer", já que o mestrado me exigiu muito de leitura acadêmica. Mas até que li bastante, considerando que minhas expectativas eram baixas!
Pra quem não se lembra do desafio do pop-sugar, eram 50 itens para marcar. A imagem eu disponibilizei aqui, traduzida por mim mesma. Desses 50 itens, eu cumpri, honestamente, 34! Algumas coisas se encaixam nos outros itens, mas não especificamente, então resolvi não marcar - por exemplo, fiz várias releituras de clássicos (Cinderela, A Bela Adormecida, etc), o que poderia contar como "romance clássico", mas não marquei.
Alguns itens eram muito difíceis - como um livro ambientado na minha cidade-natal hehe -, e não me preocupei com esse desafio durante as minhas leituras. Foi uma surpresa boa descobrir que eu consegui 34 itens da lista!
Aqui vai meu resultado:

Coloquei os nomes dos livros correspondentes na frente de cada item, pra matar a curiosidade e servir de recomendação de leitura, claro! Quem quiser ver minha meta de leitura de 2015, tem aqui no GoodReads e aqui no Skoob.

Descobri também que tá rolando um mini-desafio (mini porque, pra mim, não se compara a esse grandão aí hahaha) no facebook aqui e resolvi tentar participar de novo! Parece muito mais simples, inclusive muita coisa aí não vai ser realmente um desafio para a minha pessoa, então fica mais prazeroso cumprir! O legal é que também foi feito por brasileiros eu acho, então não tem itens "esquisitos" pra nós (como o do Pulitzer do desafio anterior).

Créditos.

E aí, quem vai embarcar nessa novamente?!
Terça eu volto com o Top Ten Tuesday e os melhores livros do ano de 2015, fiquem de olho!

Nenhum comentário :

Postar um comentário