17/05/2014

Dia Internacional contra a Homofobia

Hoje, dia dezessete de maio, é uma data importante. Declarada oficialmente em 1992, há mais de vinte anos, ainda há pouca divulgação e pouca gente que se importa realmente.

Infelizmente.

Hoje é o Dia Internacional contra a Homofobia.


É até difícil escrever sobre o tema. Ultimamente o que mais tenho visto - seja no meu cotidiano mesmo, seja pelas diversas redes sociais que faço parte - são atos de preconceito sem, por assim dizer, conceito algum. São relatos horrorosos de espancamentos, de sofrimento desnecessário e desrespeito odioso que ninguém merece sofrer. A cada dia, minuto que uma notícia desse cunho chega até mim, eu morro um pouquinho por dentro. Sabe aquela história de fé na humanidade? Então. Ela também vai se definhando cada vez mais.

Por sorte, ainda tem gente com a cabeça no lugar, com a "coragem" suficiente de não se esconder atrás da opinião dos outros nem de atos repugnantes como esses. Gostaria cada vez mais de fazer parte dessa gente!
Deixo aqui alguns aperitivos pra renovar essa fé que anda tão desgastada ultimamente. Abram a cabeça, aumentem o volume e apreciem sem moderação:




E aproveitem a festa sem medo de ser feliz.


Nenhum comentário :

Postar um comentário