20/04/2011

Review - O Segredo de Antônio

Diretor: Joselito Altejeros
Gêmero: Drama
Idioma: Tagalog
Sinopse: o título original é "Ang Lihim ni Antonio" e pode ser traduzido como "O Segredo de Antônio". O filme conta a história de Antônio, um adolescente religioso que se encontra no momento de descobertas que acabam mudando totalmente o rumo de sua vida, principalmente depois que seu tio mais novo, Jobert, vai morar com ele e sua mãe.



Começo chatinho. Até enjoativo, diga-se de passagem. Vi pela curiosidade, não por recomendação nem por já saber do que se tratava. Até mais ou menos o meio do filme nada acontece de muito interessante. Dou créditos à cena "íntima" de Tony com o Nathan, que é bem natural. A atuação dos dois nessa cena em particular me chamou a atenção. Mas daí a coisa começa a entrar no enredo que o diretor se propôs a fazer. E eu não gostei muito desse enredo, confesso. Me pareceu meio.. forçado. Não sei dizer ao certo. Só que não foi a melhor das escolhas a entrada do tio na vida do garoto - nem no filme.

Chamo atenção para o ator que faz o papel do Mike, o melhor amigo do Tony. Seu nome é Jiro Manio e ele é muito bom. Uma gracinha! Tem um papel secundário no filme, mas suas cenas são ótimas.

Nos últimos 30 minutos de cenas, as coisas dão uma reviravolta estranha e já se imagina um final não muito legal. Mas eu gostei especialmente do final! Faz você repensar um pouquinho do filme todo. E isso é bom. Foi diferente de tudo que imaginei no decorrer da trama - apesar de o que levou ao final ser como foi não ter sido nada muito novo, pra quem prestou atenção aos "detalhes".

Recomento como passa tempo. As cenas do adolescente são bem naturais, nada chocantes - excluindo, na minha opinião, a relação que Tony passa a ter com o tio. Alias, o personagem do tio não é dos melhores que já vi. E, a propósito, conheça as Filipinas "comum" através das filmagens, também.

Escrito em 05-04-2010.

Um comentário :

  1. O filme até que é bacana e o final, tirando o sangue falso na hora da briga kkk, é bem surpreendente.
    Uma coisa que me chamou a atenção foi a relação linda que o filho tem com a mãe, nossa, muito bonito mesmo e tudo bem natural.

    ResponderExcluir