23/06/2014

Dicas - Webcomics em português!


Há um tempinho eu chamei a atenção de vocês para um universo em expansão que me tira da realidade de vez em quando, as webcomics. Pra quem não viu ou não lembra, dá uma olhada nesse post aqui que eu explico tudinho. Pois bem, temos novidades.

A aparente aceita dos brasileiros para com essa nova moda de produzir quadrinhos online tem aberto muitas portas para quem quer acompanhá-la, mas que não sabe ou não se sente muito confortável com o idioma original do quadrinho - normalmente o inglês. Então conversa vai, conversa vem com os autores, a gente sempre descobre que eles adoram e incentivam a distribuição de suas artes por aí... DESDE QUE seja autorizado, claro.

Foi assim que surgiu a tradução oficial de Starfighter e de Tea House. Não tá sabendo?? Como assim?

Tradução feita pela Mika
Tradução feita também pela Mika


E para completar o ciclo (?), venho anunciar a vocês que euzinha estou oficialmente responsável pela tradução e distribuição de Transfusions no Brasil! Ou seja, tudo o que estiver em português terá sido uma parceria entre eu, Lorena Miyuki, dona do Marcado com Letras, com a autora finlandesa Anni (Nieidanine). Uma parceria com exclusividade, aliás. Ainda estamos acertando algumas coisas, mas o certo é que logo logo vocês poderão ler essa gracinha que é Joa e Dylan no bom e velho PTBR sem se preocuparem com nada. As atualizações originais continuam sendo uma vez por semana (aos domingos), normalmente 2 páginas por atualização, mas a webcomic já tem um bom número de capítulos (mais de 300 páginas até o momento), então vamos demorar para alcançar a publicação original. A ideia, entretanto, é uma postagem simultânea, em inglês e em português, então fiquem ligados.


Tradução feita por Lorena Miyuki

Sinopse oficial:
Transfusions é uma webcomic BL (boylove). É uma história sobre um jovem estudante de artes chamado Dylan e um vampiro, Joa, que morreu nos anos 80. Apesar do começo difícil, com movimentos recheados de ameaças e palavras cheias de sarcasmo, o relacionamento dos dois vai se desenvolvendo de um "constrangimento bonitinho" para um bonito romance.

Classificação indicativa: 13+

A tradução de Transfusions será feita através do mesmo site onde a webcomic original é postada, o SmackJeeves. Para seguir, é só entrar aqui:
Transfusions PT

Quanto mais fãs tivermos por lá, mais atualizações e exclusividades a autora trará para nós!
Replicarei as postagens na fanpage do facebook, então sigam por lá também, por favor!


Um comentário :

  1. Fico muito feliz de ver que você divulgou meu trabalho *-*
    Para falar a verdade, já me pediram para traduzir Transfusions, porém Teahouse veio na frente para mim.
    Obrigada por me desafogar de mais uma comic :') Irei divulgá-la sempre que puder <3

    ResponderExcluir