14/07/2014

Lançamento - HEQVS em DVD!

Como já tinha noticiado aqui, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho já havia sido laçado na iTunes Store brasileira e havia rumores de um DVD saindo mais cedo que o previsto.... Pois bem, os rumores eram verdadeiros. O Daniel (Ribeiro, diretor) deu várias entrevistas falando sobre o caso e a decisão dele e da Lacuna Filmes de lançarem um DVD por agora, à custo "popular". E ele saiu! Disponível para compra a partir do dia 11 de julho no site da empresa e também pelo Mercado Livre!

Segue a nota oficial da Lacuna sobre o lançamento:

DVD Pirata OficialHoje Eu Quero Voltar Sozinho

Assim como acontece com todos os filmes, nós sempre soubemos que quando o Hoje Eu Quero Voltar Sozinho fosse lançado em algum serviço de download em loja virtual, imediatamente seria compartilhado pela internet através de torrents e, consequentemente, iria parar nas bancas de DVD pirata. Como muitas pessoas não tiveram a possibilidade de assistir ao filme no cinema, nem possuem contas em lojas virtuais, resolvemos lançar uma versão mais simples e barata do DVD. Assim como os filmes que vocês encontram nas bancas de DVD pirata, nós produzimos um DVD contendo apenas o filme e feito com um encarte simples. Desta forma, conseguimos produzir um DVD com custos reduzidos e que serve como alternativa para a pirataria de DVD. E resolvemos brincar com o nome e chamá-lo de DVD Pirata Oficial!  


Quanto custa? 
O DVD Pirata Oficial custa R$10,00 mais o custo do envio.


Onde eu compro o DVD Pirata Oficial? 
O filme está disponível aqui no site através do PagSeguro e também no Mercado Livre. Escolhemos disponibilizar o filme também no Mercado Livre pois eles oferecem o menor frete para o consumidor. 


 E o DVD e BluRay com material extra? 
Claro que nós também queremos fazer uma versão do DVD (e também do BluRay) recheada com material extra, entrevistas e cenas de bastidores. Este está sendo preparado e será lançado no final do ano.

Ou seja, também como esperado, teremos extras e mais coisinhas  na versão "normal" DVD, prevista para, muito provavelmente, Dezembro, de acordo com meus cálculos. O porquê da demora? Hoje Eu Quero Voltar Sozinho ainda está em circulação mundial. A exibição do filme continua em festivais internacionais, e ele ainda vai estrear em diversos países depois de agosto! Por mais que o filme seja nacional, nós sabemos (e eles também sabem, como ficou claro na notinha acima) como fica a distribuição dessas coisas com a nossa amiga internet. Então tudo que for gerar um lucro real pra eles só será liberado depois que o filme já tiver passado em todos os lugares que já foi comprado. E essa sou eu, tá? Especulando!

O que eu acho disso tudo? Ótimo! Não desperdiçaram nem uma oportunidade, esse pessoal. Inclusive essa "versão popular" é feita pra combater a pirataria, né? Tá de bom tamanho. Só achei chatinho o frete, porque pra uns não vai "compensar" comprar essa versão. Eu tinha falado que compraria, mas agora tô pensando duas vezes... Quero a versão com extras muito, muito mesmo, e o frete pra cá vai ficar carinho, então... Ainda não me decidi, mas uma coisa é certa: HEQVS VAI protagonizar minha estante em breve. Sem sombra de dúvida, meu xodó <3

Resenha? Aqui ó:

Um comentário :

  1. Boa tarde!
    Achei muito bacana a iniciativa. Uma maneira de oferecer o filme por um preço 'acessível' e diminuir a pirataria. Afinal, é melhor lucrar menos do que não ganhar um centavo que seja.
    Beijos

    ResponderExcluir