18/09/2014

Novidade - HEQVS é escolhido para representar o Brasil no Oscar

Foi anunciado hoje de manhã, às 10h, pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, o filme brasileiro que concorrerá a uma vaga entre os indicados a melhor filme estrangeiro no Oscar de 2015. Eram dezoito longas na disputa e o filme do Daniel Ribeiro, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, foi o escolhido!

"É uma história original, com roteiro bem desenvolvido, empreendido por um elenco competente. Trata-se de uma obra de alta sensibilidade que aborda a adolescência vivenciada pelo protagonista frente a cegueira e sua descoberta do amor e da sexualidade. Uma produção de linguagem universal aberta à compreensão de diferentes públicos" — disse a ministra Marta Suplicy sobre a escolha do MinC, durante o anúncio.

Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/filmes/hoje-eu-quero-voltar-sozinho-sera-indicado-do-brasil-ao-oscar-13973381#ixzz3DgUknXis
Essa já é uma vitória e tanto para os envolvidos, e também para o cinema nacional. Afinal, foram dezoito longa-metragens! E a qualidade de todos eles, sem dúvida, está transbordando! O que chama a atenção entre eles é justamente a presença de títulos com temáticas antes pouco abordadas (a LGBT é uma delas) e agora mostradas na telona do país (e do mundo) inteiro.

Mas, calma! Isso, infelizmente, não significa que nosso queridinho vai concorrer ao Oscar. O processo funciona, mais ou menos, da seguinte forma: os países enviarão seus selecionados à Academia. Ela então escolherá uma pré-lista com nove títulos estrangeiros, que serão anunciados em dezembro. Dentre esses nove, somente cinco ficarão para serem indicados a Melhor Filme Estrangeiro, e serão revelados em janeiro de 2015. Ano passado, 76 países enviaram candidatos e o vencedor final foi um italiano, o "A Grande Beleza".

Ou seja, ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas não temos dúvida de que HEQVS já é um grande vencedor!

Parabéns às estrelinhas Ghilherme Lobo, Fabio Audi e Tess Amorim! Parabéns, Daniel, por ter criado o filme mais bonitinho de 2014, nosso queridinho pra sempre! Vocês merecem muito.



Nenhum comentário :

Postar um comentário