04/03/2015

Parceria - Metanoia Editora

“Sociedade inclusiva é uma sociedade para todos, independente de sexo, idade, religião, origem étnica, raça, orientação sexual ou deficiência; uma sociedade não apenas aberta e acessível a todos os grupos, mas que estimula a participação; uma sociedade que acolhe e aprecia a diversidade da experiência humana; uma sociedade cuja meta principal é oferecer oportunidades iguais para todos realizarem seu potencial humano.”

A Metanoia Editora nasceu com o compromisso de contribuir para a construção de um mundo melhor e, não só por isso, tem meu respeito há anos. É uma das poucas editoras que publicam obras de cunho LGBT que ainda estão ativas no mercado, e conquistando cada vez mais público justamente por isso.

Pois bem, tenho o prazer de anunciar oficialmente a minha parceria com a editora! Isso quer dizer que terei acesso ao catálogo para resenhar e mostrar os livros pra quem me acompanha, e contar sobre os lançamentos, eventos e tudo o mais que a editora for promover! Temos que dar força a  essas iniciativas porque, infelizmente, elas são poucas e a falta de apoio e sustento acaba minando as que eventualmente aparecem. Não quero deixar isso acontecer de jeito nenhum!

Além disso, minha parceria vai um pouquinho mais além porque eu entrei para o time de autores da Metanoia no ano passado, ao assinar um contrato de edição de uma das minhas obras! Sim!! Isso mesmo: o lançamento do meu romance inédito está previsto para esse primeiro semestre de 2015! Contei a novidade em uma das minhas newsletters e fico muito feliz de poder contribuir com a literatura através de uma editora - sou escritora independente há um tempo, mas é quase sempre certo que a gente gosta de ter uma casa pra se sentir confortável, né?

O nome do meu próximo lançamento pela Metanoia será Você É Só Pra Mime a sinopse curta é esta:
Nos anos 90, numa cidade interiorana comum do país, conhecemos dois garotos que vêm de mundos diferentes, mas conseguem se encontrar em um que eles mesmos resolvem criar. Envoltos pelos obstáculos e tragédias que são suas famílias, embarcamos com eles numa jornada por uma das fases mais difíceis da vida, cheia de (in)certezas e (re)descobertas: o primeiro beijo, a primeira vez, as peripécias da adolescência, e a dor de quem tem que aprender sozinho a se encontrar no mundo.
Já dá pra perceber que o livro tem a minha cara, né? Divulguei um teaser na página do facebook há um tempinho, e aqui vai ele de novo:


Em breve divulgo capa, mais trechos e local do evento de lançamento, ok? Quem for de BH, MG, já fique preparado porque vai ter sessão de autógrafo!!

Aproveitando a novidade, também venho anunciar o 1º Concurso Literário de Contos e Poesias Homoafetivas, uma iniciativa da  Editora Metanoia com o patrocínio da  Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

Infelizmente é somente para moradores do Rio, já que é um concurso municipal, mas já é uma porta aberta para outros que, com certeza, virão! Se você é do RJ, não deixe de participar! Acesse este link para ler o edital e boa sorte!

Não deixem de valorizar a literatura nacional!

Nenhum comentário :

Postar um comentário