23/11/2016

Lista de leitura, parcerias e resenhas

Eu não fiz resolução literária para 2016 justamente porque sabia que estaria ocupada com meus estudos e minha pesquisa do mestrado. Eu só não sabia que ia ser tanto!
Esse post é um compromisso e um esclarecimento.

Primeiro porque eu li pouquíssima literatura ficcional esse ano - pelo menos em comparação aos anos anteriores. Não consegui chegar nem nos 30 livros (ainda! Dá tempo, né?) e eu sabia que seria problemático porque tinha que focar nas minhas pesquisas e no meu mestrado, que me consumiu tempo que eu nem imaginava que tinha.

Segundo porque, ao longo de 2016, eu conheci e conversei com muuuuitos autores super bacanas! E que tive o prazer da sua confiança também em relação a parcerias. Eu já falei como funciona aqui: se você quer ter seu livro avaliado por mim, é só entrar em contato. De vez em quanto eu mesma me ofereço e aí vai do autor aceitar ou não. O fato é que todo mundo que conheci nesse ano aceitou hahaha e eu acabei acumulando uma lista ENORME de leituras para o Marcado com Letras.

Essa é minha pilha atual - e ainda faltam três que não estão aí e que estão lidos pela metade.
Deem uma olhada nessa imagem. É tudo o que eu tenho pra resenhar aqui - fora os e-books e os três outros que estão lidos pela metade e não estão na foto. Socorro?

Isto posto, quero dizer que a partir do meio de dezembro as resenhas voltarão ao normal. Quero também pedir desculpas aos autores que confiaram exemplares de seus romances a mim e ainda não tiveram um feedback, além das editoras que me apoiam (em especial a hoo! <3)! CALMA QUE EU VOU LER E FALAR DE TUDO, tá? Não esqueci de ninguém!

Assim, vamos ver o que tá na pilha pra leitura?
Remoto e Improvável, do Guilherme Oli e da Paloma Leite. Saiba mais sobre ele aqui.
Condicional, do Paulo Sérgio Moraes.
Meu nome é Amanda, da Mandy!
Não tão primos, do Renan Merlin. Saiba mais sobre o livro aqui!
O amor segundo Buenos Aires, do Fernando Scheller.
Um RIO de Cores: coletânea de contos e poesias homoafetivas da qual fui jurada pela Editora Metanoia - os livros foram distribuído gratuitamente na cidade do Rio de Janeiro no ano passado.
A minha versão da história, Will Davis, que tá na lista há um tempinho.
1+1, do Augusto e do Vinicius, sobre o qual falei nessa postagem aqui.
O livro das coisas que nunca aconteceram, da Ana Luiza Savioli publicado pela hoo editora. Saiba mais sobre o livro aqui!
A arte de ser normal, Lisa Williamson.
A canção de Aquiles, de Madeline Miller, que também estava na lista há ANOS.

Fora esses também tem o livrinho Terezinha, publicado pela hoo. Saiba mais sobre ele aqui!
A HQ "Décio. crise.", também da hoo, que pode ser visto aqui.
e o livro Menino de Ouro, outro que tá na lista faz anos e que só agora consegui a versão física.
Também comprei Homens Elegantes, do Samir Machado, mas ainda não chegou.

Em e-book em tenho que terminar Something Like Summer, do Jay Bell, que estou enrolando há literalmente meses.
Também tenho Amor entre Samurais, de Ihara Saikaku, As cores, o tempo e nós, da Beatriz D'Oliveira; Ardente Fogo: Revelações, do Alexander Orion.
Comprei recentemente numa promoção da Amazon o More Happy Than Not e Learning to Feel, que inclusive está grátis hoje aqui, e ambos me foram muito bem recomendados. Tenho também todos os e-books da editora Interlúdio que me chamam muita atenção porque amo essas capas.

Enfim, já deu pra perceber que essa minha pilha vai render resenhas para uns 2 anos ainda, né?
E esse post também serviu de dicas pra quem está procurando leituras queers, eu acho. Tenho novidades também, sobre palestras, encontros e  posts polêmicos, claro!
Então espero que continuem comigo por aqui!
Até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário