18/01/2014

Na TV - Looking

Quem aqui se lembra de Queer as Folk? Um dos seriados mais amados (oi, pelo menos por mim) que acabou deixando muitas saudades, e muitas discussões no ar ao colocar um grupo de amigos (e inimigos) gays como protagonistas. Depois de QaF tivemos The L World, que infelizmente não acabou tendo o mesmo sucesso, e... só. A falta de nomes nessa lista é triste, mas ela ficará desse tamanho por pouquíssimo tempo. Pelo menos até amanhã, quando estreia na HBO sua mais nova produção: Looking.





Looking é uma comédia dramática americana que conta a história de um grupo de amigos gays, de mais ou menos 30 anos de idade, vivendo em São Francisco, que é tida como "uma personagem" na trama, já que ela é explorada até os limites para ver o que oferece aos homossexuais dessa geração – das opções mais divertidas às mais perturbadoras.

Os três personagens principais são Patrick, um designer de videogames bem sucedido; Agustín, um artista assistente (?); e Dom, um garçom. Cada um deles terá uma vida de conflitos para resolver e ser explorada, e juntos eles explorarão São Francisco.

O seriado foi criado por Michael Lannan e é uma adaptação do curta denominado Lorimer, de 2011. Não vi o filme, mas pretendo, até para efeito de comparação. As adaptações para TV costumam entrar mais nos personagens, mas para quem tem preguiça de assistir, às vezes o curta consegue matar a curiosidade.

Estréia amanhã, dia 19, na HBO americana, com transmissão no dia 20 na HBO brasileira (à 1h30, se não me engano, pra quem quiser conferir) e dia 27 na HBO britânica.

Os teases-trailers? Aqui! A trilha sonora, assim como a de QaF, parece ser um espetáculo a parte e conta com nomes bastante conhecidos.





Uma conversa breve sobre os personagens. Como não amar? Jonathan Groff!





A primeira temporada contará inicialmente com oito episódios. Assistam!

Nenhum comentário :

Postar um comentário