04/04/2014

Dicas das antigas - Gravitation

Acho que não preciso explicar pra ninguém o que é Gravitation, preciso?

Todo mundo já ouviu falar - até minha sogra já viu o anime! (é sério)

Mas é sempre bom relembrar e essa é dica das antigas: não se esqueçam de quem (ou o quê, no caso) foi o primeiro.


Gravitation inicialmente foi um mangá escrito e ilustrado por Maki Murakami em 1996 - isso mesmo, já estamos perto de completar dez anos de sua existência. Foi adaptado em 2000 para um anime com 13 episódios. O mangá original tem 12 volumes e foi lançado no Brasil em 2007 pela JBC e, para muitos, Gravitation foi o primeiro mangá classificado como yaoi a chegar em suas mãos.

Gravitation foi um dos primeiros (talvez o primeiro, não sei) animes do gênero que eu tive o prazer de assistir, anos e anos atrás, na época do lançamento, e eu não canso de rever. Fiz muitas amizades por causa do Shuichi, cantei muito com a Bad Luck e fui uma das que lutou pra ter a coleção completa do mangá em português e algumas coisinhas originais também, não vamos esconder, vai... Enfim. Gravitation faz parte da nossa história e é sempre bom relembrar isso: abriu as portas pra muitas outras coisas chegarem até aqui e também para as pessoas começarem a não sentir vergonha de gostar de ver/ler histórias de meninos com meninos.

Os mangás são uma experiência inusitada, digamos. Não sei se ainda estão em circulação - muito provavelmente não - mas dá pra achar por ai pra comprar por uma pechincha. Eu tenho todos os meus volumes intactos aqui guardadinhos, qualquer dia desses pego pra ler de novo...

Enfim. Algum tempo depois, não vou saber dizer quando exatamente, foi lançada a light novel de Gravitation por aqui também, Gravitation Blue e Gravitation Red, que contam basicamente a mesma história do anime, só que de um modo mais cômico (e forçado?) que ele e recheado de diálogos sem noção. Ok, vocês já sabem, a série toda é uma piada, mas reforço que acho que ainda vale a pena mostrar pra quem não conhece. E quem tem preguiça de ler, então, vai se sair super bem com as light novels. Aqui, pra vocês:






Ambos os livrinhos foram lançados pela editora NewPOP e têm classificação 18+! Costumo encontrá-las ainda nas lojas especializadas, mas sempre numa seção mais restrita por causa da classificação. Quem não leu essa versão da história, dê uma procurada por aí.

Além disso tudo, Gravitation está sendo dublado em português. Isso mesmo, mas calma! Não é dublagem oficial (infelizmente), é feita pela equipe Fandub BR e, sinceramente? Dá de 10 a zero em muita porcaria que a gente vê por aí. Pra matar a saudade e afogar na nostalgia:


GENTE, vamos combinar: escutem as músicas. É sério. E espalhem isso por aí.

Até agora foram lançados só 4 episódios porque eles fazem um bocado de outras fandublagens, mas dá pra se divertir, né não?

Fica a dica: não desprezem as coisas antigas. Muitas vezes é por causa delas que a gente vai abrindo as portas para as novas! Shuichi e Yuki foram responsáveis por muita coisa, vamos dar um pouquinho de atenção a eles de vez em quando 

Nenhum comentário :

Postar um comentário