06/01/2015

Top Ten Tuesday - Resoluções Literárias para 2015

Hoje é terça, então é dia de Top Ten Tuesday! Esse é um meme literário iniciado pelo blog The Broke and The Bookish e que é postado, adivinhem, toda terça-feira.

Na verdade, esse tópico de TTT era pra ter sido postado na terça dia 30, mas eu queria repensar na minha meta desse ano, então resolvi esperar mais um pouquinho pra publicar (e eu nem faço todos os TTT, então...). De qualquer maneira, sinto que 2015 não vai ser um ano fácil para as minhas leituras pois terei que equilibrar as que eu faço por entretenimento e por trabalho, já que estarei ocupada com as minhas pesquisas acadêmicas nesse ano e precisarei ler muita coisa que não acrescento à meta.

Enfim, vou tentar manter o padrão da meta do ano passado.

PERSPECTIVA LITERÁRIA PARA 2014

Na Fila

Alguns poucos livros estão na fila, já que adotei a To Be Read Book Jar (TBR) há um tempo (faço post sobre depois, mas quem não sabe do que se trata é só dar uma pesquisada básica, né?). Entre eles estão Emma, We Were Liars (Mentirosos, aqui no Brasil), Boy Meets Boy (Garoto encontra Garoto por aqui), De Repente, Ana, Azul da Cor do Mar, Sábado a Noite e A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison. Eu acho que só. Ah! Terminarei o Águas Turvas também, que tá encaminhado pela metade desde 2014.

Continuações e Series

Eu juro que vou tentar muito não começar nenhuma série nova em 2015 - mas tenho quase certeza de que vou falhar miseravelmente. Das que já iniciei em 2014, vou terminar o Mundo de Tinta, já que só falta o Morte de Tinta pra ler (eu li um por ano, isso é inaceitável!). Também pretendo terminar Vampire Academy que comecei sem querer querendo em 2014, faltam os 3 últimos e lerei rapidinho pois são super simples. Também comecei a ler a trilogia dA Seleção e vou terminar o último livro em breve só pra encerrar a trama, mas vontade eu sinceramente tenho nenhuma.

Talvez eu pegue algum da Cassandra (Clare), mas não é minha prioridade. E também o segundo de Maze Runner, Prova de Fogo. Eu tenho definitivamente que continuar a ler a saga de Raven Boys (ou Os Garotos Corvos).

Confesso que estou fugindo muito de séries porque me falta paciência, e são poucos os enredos e personagens que realmente me despertam a vontade de ler mais sobre os mesmos. Ainda sou daquelas que se perguntam onde foram parar os volumes únicos...

Nacionais e Desejados

Assim como no ano passado, minha prioridade vai para nacionais. Todas as minhas compras de livros físicos foram nacionais nas últimas vezes e eu pretendo continuar com isso em 2015 - aliás, tenho uma "meta imaginária" de comprar livros físicos se for de autor nacional, mas eu não sei se conseguirei cumpri-la, obviamente.

Eu já iniciei o ano com duas leituras de dois nacionais, uma da Rafaella Vieira e outra da Lully Trigo. Quero comprar outros livros da Rafa (Época de Morangos e Depois Daquele Beijo) porque fiquei apaixonada pela escrita dela e é uma autora com a qual me identifico muito, principalmente em questões de trama e "ideologias" (se é que posso chamar assim).

O próprio A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison citado ali em cima é um nacional que eu quero muito ler e já tenho no meu kindle preparadinho!

Vou (pretendo) terminar as leituras que tenho encaminhadas da Marina Carvalho (livros citados acima) e algumas da Paula Pimenta que ficaram de fora de 2014.

Além disso, recebi um presente do roteirista de A Profecia de Samsara e vou lê-lo o mais breve possível, talvez com direito a sorteio aqui, heim? 
Estou com dois da Fernanda França também na lista e quero ver se consigo comprar A Ameaça Invisível, da Bárbara, pra continuar a leitura dA Ilha dos Dissidentes.

Fora esses poucos (oi), tenho alguns que ficaram "pendentes" do ano passado, e que eu acho que esse ano virão para a minha estante sem falta, que são alguns da Editora Metanoia, como o All Star Azul, A Aposta e o Não Existe Amor Errado.

Em paralelo, eu leio ativamente no Wattpad de conhecidos e tal, então acho que isso também conta como leitura nacional.

Pesquisa e Referência


Como em 2015 eu vou estar (mais) focada nos meus trabalhos literários, eu fiz uma pequena lista de leituras de referências para projetos novos e antigos. Muitos deles estão na lista dos nacionais acima e muitos outros se encontram nessas duas listas aqui e aqui do Goodreads. Selecionei algumas prioridades, porém, e aqui estão elas:

Esse último, o Winter's Bees, eu recebi uma cópia de avaliação da autora e pretendo fazer uma resenha detalhada - aliás, todos os que eu conseguir ler vou tentar ao máximo resenhar!
Mas deu pra perceber um padrão nessa lista de referências? Adivinhem qual é meu próximo projeto? Hahaha!

Ah! E além disso tuuuudo aí de cima, ainda tem o Clube do Livro que eu participo e que tentarei ao máximo ler todas as indicações no mês certo!

Ufa! Quero ter um ano com o dobro de horas livres só pra poder completar toda essa meta, porque, né, infelizmente só assim mesmo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário