03/06/2015

Novidades - mais lançamentos nacionais!

Como falei numa postagem anterior, até que enfim algumas grandes editoras nacionais estão apostando na diversidade literária nos seus catálogos. Hoje venho mostrar alguns dos próximos lançamentos que ficaram de fora da contagem anterior!

O primeiro livro destaque dessa postagem é One Man Guy, do Michael Barakiva, e é um dos xodózinhos lá fora e que estava na minha lista há tempos! E que vai sair aqui com o título e capa originais!!!! Tem notícia melhor? A LeYa vai trazer essa preciosidade para a língua portuguesa e liberou um monte de teaser fofo em sua página do Facebook pra gente acompanhar o processo de "apaixonamento". Confere a sinopse: Ethan é tudo o que Alek gostaria de ser: confiante, livre e irreverente. Apesar de estudarem na mesma escola, os dois garotos pertencem a mundos diferentes. Enquanto Ethan é descolado e tem vários amigos, Alek tem apenas uma, Becky, e convive intensamente com sua família e a comunidade armênia. Mesmo com tantas diferenças, os destinos de Ethan e Alek se cruzam ao precisarem frequentar um mesmo curso de férias. Quando Ethan convence Alek a matar aula e ir a um show de Rufus Wainwright no Central Park, em Nova York, Alek embarca em sua primeira aventura fora de sua existência no subúrbio de Nova Jersey e da proteção de sua família. E ele não consegue acreditar que um cara tão legal quer ser seu amigo. Ou, talvez, mais do que isso. One Man Guy é uma história romântica, comovente e engraçada sobre o que acontece quando as pessoas saem de suas zonas de conforto e ajudam o outro a ver o mundo (e a si mesmo) como nunca viram antes.

"Só sei que gosto de estar aqui com você e não consigo me imaginar querendo mais ninguém. Isso basta para você?"

O segundo dessa postagem é o I'll Give You The Sun, que em português ficou "Eu Te Darei o Sol", da Jandy Nelson e que está sendo lançado pela Editora Novo Conceito. Este, ao que parece, é aquele livro que falei na postagem anterior, e que foi anunciado como tendo um protagonista LGBT. A sinopse é a seguinte: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

Confesso que fiquei meio chateadinha pela mudança da capa, a original é mais bonitinha (apesar de também ser não lá muito bonita, se é que me entendem) e espero que a tradução esteja bacana - a NC caiu no meu conceito com as últimas traduções, infelizmente.

De qualquer forma, todos os lançamentos são válidos se estamos aí, na luta pela diversidade no mercado editorial brasileiro ;)





Nenhum comentário :

Postar um comentário