19/12/2014

Novidade - nova serie de Brent Hartinger

Quem não conhece Brent Hartinger? Ah, você certamente conhece, principalmente se visita este espaço na internet com frequência. Brent é o autor da série Russel Middlebrook, a qual eu tenho o maior apreço e já resenhei quase todos os livros aqui (falta o último, mas vou deixá-lo pra depois). Não lembra? Eu refresco sua memória:

The Russel Middlebrook Series:
"The Order of the Poison Oak", resenha aqui.
"Double Feature", resenha aqui.
"The Elephant of Surprise", resenha em andamento.
"Two Thousand Pounds Per Square Inch", conto spin-off da série que falei sobre aqui.

A série do Russel é uma das mais aclamadas nos EUA no gênero por ser, bem, antiga e uma das primeiras a fazer sucesso, e também por conter personagens tão carismáticos quanto Russel, Gunnar e Min!

No lançamento do último livro, Brent havia dito que os fãs vinham lhe pedindo pra continuar a contar a vida do Russel na faculdade - já que os livros se passam no ensino médio e tal. E adivinhem só? Ele atendeu! E acabou de lançar, no último dia 15 (de dezembro) o primeiro livro da nova série do Russel Middlebrook.

O nome da nova série é "Russel Middlebrook: The Futon Years" e versará sobre a vida dos personagens principais depois da formatura do ensino médio. O primeiro livro da série se chama "The Thing I Didn't Know I Didn't Know". Vou mostrar a sinopse e a capa, mas ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS se você não leu o último livro, então fica claro que é uma continuação dos anteriores, certo?

Sinopse: Russel Middlebrook tem 23 anos, é gay e está morando em Seattle, mas sua vida não acompanha o hype da cidade movimentada. A maioria dos seus amigos tem uma direção na vida - mesmo que seja correndo atrás de suas carreiras ou abraçando fervorosamente a falta dela. Mas Russel parece encalhado. Tudo o que ele sabe é sobre empregos ruins, encontros piores ainda e "ficadas" sem sentido que não estão dando certo mais.

Qual é o segredo? O que todo mundo mais sabe e ele não?

E aí vem Kevin. O namorado perfeito do ensino médio de Russel. Será que acender uma velha chama seja o que Russel precisa para colocar sua vida no eixos? Ou talvez a resposta esteja em seu novo e excêntrico amigo chamado Vernie Rose, um roteirista que parece bastante esperto. Ou talvez Russel encontre respostas ao se juntar a seu melhor amigo Gunnar e sua busca maluca pelo Pé Grande!

De um jeito ou de outro, Russel está determinado a aprender todos os segredos importantes da vida, mesmo que seja algo que ele não sabe que não sabe.

"The Thing I Didn't Know I Didn't Know" é o primeiro livro para adultos de Brent Hartinger e continua cheio de reviravoltas como os previamente lançados, além do humor característico. Mas agora, com todo mundo crescendo junto com seus leitores, ele explora os problemas de adultos, especialmente os mais complicados como o amor e o sexo.

Portanto, é interessante lembrar que a Russel Middlebrook Series é uma coleção de livros juvenis em sua totalidade, com uma pegada YA nos dois últimos. Mas essa nova série foi classificada como new adult por conter como tema principal a vida amorosa e sexual dos protagonistas. Então fica a dica, ok?

Não tive a oportunidade de ler o livro ainda, e confesso que essa capa me desanima mas combina com as outras, fazer o quê?, mas estará na minha lista para 2015 com certeza!

2 comentários :

  1. Olá! Saberia me indicar algum site onde eu possa baixar os livros em portugêus? Não tenho conhecimento do inglês o suficiente para ler e nenhuma editora nacional publica a série ///: Quero muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Valdessom!
      Infelizmente não existe tradução para nenhum livro do Brent em português, e não há nenhuma em andamento (não que eu saiba). Como você mencionou, nenhuma editora nacional AINDA publica a série, e uma tradução "informal" seria feita somente por fãs, num modo colaborativo ou coisa assim... Não conheço muitos fãs nem qualquer grupo de tradução que faça isso hoje em dia (aliás, conheço muito poucos grupos de tradução que ainda existem...)
      Mas, olha, os primeiros livros da série do Russel são bastante didáticos, eu diria, e têm um nível de Inglês quase básico. Dê uma chance, às vezes você consegue ler :)
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir